31 de outubro de 2013

Gandhi e o Espelho




Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:
"A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os Negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A Vida me ensinou:
que as pessoas são amigáveis, se sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo;
que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva, quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.


A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta."


Que a Luz do Grande Espírito esteja com todos.
In Lak’ech Ala K’in

Bia Unruh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que suas conexões com a LUZ estejam cada vez mais estreitas.
Obrigada pela visita!